sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Encantamento da Vida Religiosa em Fortaleza

por ir. Sidonie Mabunga Nsaya


No 19 de novembro, as (os) religiosas (os) organizaram um dia de confraternização para encerrar o ano de 2011. O tema dessa jornada foi “O Encantamento da vida religiosa”. O dia começou com uma missa linda celebrada pelos três bispos, Dom José Antônio, Dom José Luís e Dom Rosalvo, da arquidiocese de Fortaleza. Na homilia o arcebispo dom José Antônio sublinhou o sentido mais profundo da vida consagrada, apresentando como exemplo a disponibilidade de Maria em dizer seu SIM, para acolher a proposta de Deus. Por meio da resposta de Maria, a humanidade toda recebeu em dom Cristo, aquele que nos redime e salva.  Assim, a vida religiosa encontra o seu sentido mais profundo a partir da vivencia com Cristo e com a sua Palavra Divina, que alimenta a nossa fé e nos anima a testemunhá-lo neste mundo cheio de confusão. 


A  Vida Consagrada continua encantar pessoas disponíveis ao seguimento de Jesus Cristo para participar de sua a missão evangelizadora. Além de desafios, religiosas/os estão criando espaços de vida em Cristo, a partir do estilo de vida e testemunho, por isto a Vida Consagrada é importante na Igreja. Continua a ser força nova e encantamento através do entusiasmo de muitas religiosas/os. 
A celebração eucarística terminou com a festa dos 50 anos de presença das Irmãs Paulinas em Fortaleza e com a uma bela confraternização, danças e agradecimentos das irmãs que completaram cinqüenta e vinte cinco anos da vida religiosa. Foi momento lindo de  partilha, de encontro e de vivência fraterna entre as religiosas/os em Fortaleza.  


Neste dia, conseguimos louvar  e glorificar a Deus pelo do dom da vida e a presença de cada religiosa/o nesta arquidiocese de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário