terça-feira, 23 de julho de 2013

ESPAÇO JOVEM



JMJ EM SANTO ANTONIO DO MATUPI - AM
Ir. Chiara Dusi
 
Enquanto milhões de jovens católicos do mundo inteiro estão chegando nestes dias, no Rio de Janeiro, para a tanto esperada JMJ, também os jovens da Paróquia Santa Luzia quiseram responder ao convite e ao envio de Jesus, tal como toca o hino da jornada “Cristo nos convida, venham, meus amigos...Cristo nos envia...sejam missionários!” Então... convidados a se reunir, antes de tudo, entre jovens de 3 diferentes comunidades, Cristo Redentor, Maravilha, Santa Luzia, para um dia inteiro de convivência, formação, e missão!
O nosso encontro começou com a participação à santa missa na comunidade Santa Luzia e continuou com 4 oficinas cujos temas foram: relações humanas entre desejo de ternura e instinto de agressividade, leitura orante da palavra de Deus, testemunho de um casal católico engajado na comunidade cristã e responsabilidade pessoal para a transformação social.
Após um gostoso almoço e divertidas dinâmicas e brincadeiras nos preparamos para uma pequena missão na vila: construímos e pintamos pequenas cruzes e em grupinhos de duas ou três pessoas visitamos as famílias deixando de presente a oração da JMJ e a cruz, convidando para a oração da noite que encerrou o nosso encontro. 
Significativo foi o rito da luz com o qual começamos a nossa vigília e o evangelho escolhido- Lc 7, 1-11, a viúva de Naim. Os jovens acolheram o convite de Jesus a se levantar, ficar de pé, para fazer brilhar neles e difundir com generosidade ao seu redor a Vida plena que Ele oferece a quantos procuram de coração sincero.
Agradecemos a Deus por nos ter dado esta oportunidade de formação, partilha e oração, e pedimos a Ele a força e a bênção para poder chegar àqueles jovens mais afastados, e fazer acontecer o milagre da partilha: compartilhar com outros a alegria de ser jovens discípulos missionários para poder multiplicar aquela mesma alegria!



Nenhum comentário:

Postar um comentário