sábado, 10 de maio de 2014

O BOM PASTOR


Numa feliz coincidência celebramos neste 2º domingo de maio, dedicado às mães, o dia do Bom Pastor.
Por que feliz coincidência? Quem mais se assemelha ao modo de amar de Deus senão as mães?  Este amor de Deus foi-nos manifestado em Jesus Cristo que se revela com um coração de Bom Pastor.
  A mãe ama assim, como o Bom Pastor que dá sua vida para que outros a tenham em abundância. É um amor aberto a todos, sem distinção, mas com uma predileção pelo último, pelo pequeno e mais fragilizado, pelo doente... A estes ela redobra seus cuidados maternais. Não é assim?
  Deus mesmo se revelando seu amor, para nos fazer compreendê-lo melhor, o compara com o amor de mãe. “Sereis amamentados, carregados ao colo e acariciados sobre os joelhos. Como uma mãe que acaricia o filho, assim eu vos consolarei” Is 66,10-14
  Neste domingo somos convidados a rezar pelas vocações.  Cada um tem uma vocação específica, mas todos nós somos chamados a viver no Amor. Eis em que consiste esta vocação única e universal: é ter um coração de bom/boa pastor/pastora, para debruçar sobre as situações e pessoas que necessitam de uma presença materna, que se  doa sem reservas e gratuitamente.
Grávida, a VIDA é ávida de paz, justiça e fraternidade
  São Daniel Comboni foi de uma intuição surpreendente quando ao fundar nossa Congregação nos denominou: “Pie Madri della Nigrizia”.  Este  nome   é realmente um programa de vida, um chamado que Deus faz a mulheres às quais dotou de sensibilidade e capacidades próprias que as tornam aptas a serem “Piedosas mães da Nigrizia”.
Tendo em vista o ideal da comboniana que é a conformação a Cristo, é próprio do carisma recebido, por graça e vocação, a contemplação do coração transpassado de Cristo, o Bom Pastor que dá a vida  em abundância a toda humanidade, em particular, aos mais pobres e abandonados.
Assim, fixando nossos olhos Nele podemos “dar rosto à maternidade de Deus”, gerando e promovendo a vida através da consagração à missão.

 Às jovens que estão discernindo a sua vocação, lembramos a mensagem do Papa para o 51º dia mundial de oração pelas vocações:“... Nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno ..."
Fica o convite para você jovem para nos conhecer melhor. Contate-nos !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário