quinta-feira, 17 de julho de 2014

COLORINDO A VIDA E A MISSÃO




Recentemente concluímos um projeto que havíamos concebido há tempos para o muro de nossa casa provincial, em Vitória, ES.   Pensando nos 60 anos de nossa presença no Brasil  que celebraremos no próximo ano, quisemos deixar também visível  com a grafitagem, um pouco do nosso carisma e missão  para que mais pessoas possam conhecer- nos melhor. Há menos de um ano  tinha sido pintado o muro, este  já estava todo pichado. .. Cores fortes, palavras sem nexo, marcas que não tinham sentido... Estávamos inconformadas com esta desarmonia .  Contando com a ajuda de alguns colaboradores e de um artista grafiteiro, tudo ficou colorido, em clima africano, muito harmonioso.  As pinturas de paisagens africanas chamam a  atenção de todos que passam pela rua. Muitos pegam tempo para  tirar fotos, alguns pedem o endereço do artista, todos  permanecem maravilhados, contemplando esta obra de arte.

 A partir desta iniciativa,  ficamos pensando no sentido que damos à nossa existência.  O mundo às vezes está sendo marcado fortemente por forças  do mal. A violência, injustiças, guerras querem quase dar-nos a certeza de que não se tem saída, obscurecem aquele projeto maior do Deus da vida que tem possibilidades infinitas de tornar tudo belo, bom e habitável para todos.  Mas para que este seu projeto se realize,  Ele quer contar com cada um de nós e todos juntos. Somos vocacionados  a contribuir com nosso dom que Ele próprio nos presenteou e  expressar em tudo o Amor, que dá  sentido à nossa existência, embeleza o mundo.

Aqui fica um convite – apelo em especial para você jovem que quer dar um novo colorido a sua vida: Motivados pelo  maravilhoso projeto de Deus Pai, com os olhos fixos no artista por excelência, Jesus,    vamos desenhar o AMOR com grandes letras, e belas cores da solidariedade, da justiça e da paz. 







Ir. Geny Maria da Silva
Ir. Nilma do Carmo de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário