quinta-feira, 31 de agosto de 2017

VOCAÇÃO UM CHAMADO DE DEUS

Toda vocação é um chamado de Deus, nós somos convidados a ouvir a voz do Senhor e estar com o coração aberto e os olhos atentos aos sinais que são colocados em nossas vidas. Para a Igreja, agosto é um mês vocacional, cada semana é dedicada a uma vocação específica voltada à vida sacerdotal, familiar, religiosa e leiga.
A paróquia São Domingos em Nova Contagem reuniu jovens de diversas comunidades, no dia 20 de agosto para um encontro vocacional, com a participação aproximada de 50 pessoas. A programação foi preparada e realizada pelas Irmãs Salesianas, um casal da Pastoral Familiar e Padres, Leigos e Irmãs Missionárias Combonianas.
Com uma dinâmica de apresentação, criou-se um ambiente fraterno e acolhedor, onde cada um contou a história e significado do seu nome e o escreveu com criatividade em uma folha através de pinturas e colagens.
Aos poucos começou uma reflexão mais centrada na experiência de encontro com Deus, que se revela na palavra e caminha ao nosso lado, nos leva a conhecer a si mesmo e a perceber o seu amor por nós, neste momento tomaram a leitura de Is 43, 1–7. Depois seguimos com o mesmo texto para um momento de oração pessoal orientado pelos passos da leitura orante da palavra, e ao final uma partilha espontânea. Na parte da tarde foi apresentada em oficina a vocação religiosa, missionária e familiar, com as Irmãs Salesianas, com padres, Irmãs Combonianas e leigos. Para finalizar foi celebrada a missa com todos participantes.
Este dia foi marcado pela alegria, oração, partilha e a abertura de todos para conhecer os caminhos pelos quais, cada um pode responder sua vocação, e dizer sim ao chamado de Deus.
Eluziane Araújo
Postulante das 
Irmãs Missionárias Combonianas



Nenhum comentário:

Postar um comentário