sexta-feira, 16 de março de 2018

MARIELLE, PRESENTE!


Marielle Franco cumpria o primeiro mandato como vereadora pelo partido há pouco mais de um ano. Ela foi assassinada na noite de quarta-feira no Rio de Janeiro com tiros na cabeça, dentro do seu carro, no bairro do Estácio, perto da prefeitura do Rio.
Homens em outro veículo atiraram pelo menos nove vezes contra o carro da vereadora, matando também o motorista, Anderson Pedro Gomes. Uma assessora ficou levemente ferida. 
O Rio está sob intervenção federal em uma tentativa de conter a escalada de violência o Estado. Há duas semanas, Marielle assumira o posto de relatora de uma comissão criada para monitorar as ações da intervenção federal no Rio. Em nota condenando o assassinato, o PSOL pede investigação do caso: "Exigimos apuração imediata e rigorosa desse crime hediondo. Não nos calaremos!"
 A notícia do assassinato levou à revolta e à comoção em todo Pais com manifestações em varias cidades e com repercusões no exterior.  
Um dia antes de morrer, Marielle protestou no Twitter contra a morte de mais um jovem no Rio. "Mais um homicídio de um jovem que pode estar entrando para a conta da PM. Matheus Melo estava saindo da igreja." "Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário